segunda-feira, 23 de abril de 2012

II Roda de Conversa com a Atenção Primária da AP 1.0


No dia 20 de março de 2012 realizou-se a II Roda de Conversa com a Atenção Primária da AP 1.0, no Auditório 2 do OTICS - Centro. O evento contou com representantes das unidades CMS José Messias do Carmo, ESF Fernando A. Braga Lopes, CMS Oswaldo Cruz, CMS São Francisco de Assis, CMS Ernesto Zeferino Tibau Jr., CMS Ernani Agrícola, ESF de População em Situação de Rua.

A ideia girou em torno de trazer as análises dos óbitos realizadas pela Comissão de Mortalidade Materna e Infatil da AP 1.0, traduzidas para o grupo de discussão, como ferramento na melhor qualidade de assistência a mulher no planejamento familiar, com suporte teórico atualizado. Isto proporcionou o grupo discutir o que se entende como conduta protocolada, e o que realmente se pratica.

A Roda de Conversa é produto do diagnóstico da situação da saúde da AP 1.0, no que tange o óbito materno e infantil da área. Para esta roda, primeira deste ano, a temática esteve relacionada aos Direitos Reprodutivos da Mulher na Redução do Óbito Materno, Infantil e Fetal. Para motivar a roda, a Profª Drª Adriana Lemos, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO, doutora pelo IMS sob esta temática, conduziu e motivou o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário