segunda-feira, 4 de junho de 2012

Treinamento para Notificação e Acompanhamento dos Casos de Violência da AP 1.0


O Treinamento para Notificação e Acompanhamento dos Casos de Violência da AP 1.0 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04/06,  no auditório Bárbara Starfield, que fica no 4º andar da sede da CAP 1.0. 

Com o objetivo de instrumentalizar os profissionais de saúde para notificar os casos, bem como trabalhar com a vítima de violência e sua família, dando a assistência necessária a cada caso, foram discutidos, dentre outros assuntos pertinentes ao tema, as notificações sobre violência da AP 1.0, levando em consideração os fluxos entre os Hospitais e a Atenção Primária. Também se ressaltou a importância do acompanhamento pelas unidades de saúde, dos casos de violência objeto de notificação, e o envio desta, à CAP 1.0 para receber o devido suporte por parte do Grupo Articulador Local (GAL), com assistência e acompanhamento  desses casos.


Dentre os diversos participantes deste treinamento, haviam representantes das seguintes Unidades de Saúde: CMS Ernani Agrícola, CMS Marcolino Candau, CMS José Messias do Carmo, CMS Zeferino Tibau Jr., CMS Fernando A. Braga Lopes, CMS Oswaldo Cruz,  CMS São Francisco de Assis, UIS Manoel Arthur Villaboim, PSF Lapa, ESF Paquetá,  C.F. Sérgio Vieira de Mello, CF Dona Zica, Casa de Portugal, ESF População de Rua, Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth,  HEMORIO, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital do Amparo, Hospital Municipal Souza Aguiar, Inst. Mun. Da Mulher Fernando Magalhães, Hospital Adventista Silvestre, Gerência do Programa da Criança, Gerência de Informação Epidemiológica,  

Caso ainda não tenha, acesse o Fluxo de Atendimento em Saúde para Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Sexual, Clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário